Serena é campeã em Toronto e já beira top 30





Serena Williams entrou no US Open graças à regra do ranking protegido, afinal, ela estava fora do top 100. Mas a norte-americana muito provavelmente conseguirá ser cabeça de chave do Grand Slam graças ao título do Premier de Toronto, conquistado com a vitória sobre Samantha Stosur, 6/4 e 6/2.

Dessa forma, Serena sobe incríveis 41 posições numa semana, vira número 31 do mundo, e chega ao bicampeonato no Canadá, dez anos depois do primeiro título, e 39º troféu de simples da carreira. A norte-americana também está invicta há 11 partidas, já que também levantou a taça em Stanford.

As duas jogadoras começaram a partida sacando muito bem e Serena sentia dificuldade de defender o característico saque "kick" da australiana. No entanto, Stosur não resistiu à agressividade de Serena em 4/4 e sofreu a quebra que definiu a parcial.

Stosur perdeu o saque logo no início do segundo set e não conseguiu devolver a quebra até o fim da partida. Para a australiana, fica o consolo de voltar ao top 10 uma semana depois de ser ultrapassada por Andrea Petkovic. Stosur fez sua segunda final em 2011 e continua sem títulos na temporada.

Curiosamente, Stosur e Serena podem se encontrar logo na segunda rodada de Cincinnati, na próxima semana. A norte-americana estreia contra Lucie Hradecka e a australiana pega uma qualifier na primeira rodada.

Duplas também ficam com EUA - Lisa Raymond e Liezel Huber ficam com o título em Toronto após Victoria Azarenka sentir uma lesão e desistir. A bielorrusa disputava o torneio com a russa Maria Kirilenko.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário