Atual líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki vive sua pior fase desde que se tornou a número 1 do mundo. Depois de cair ainda nas oitavas em Wimbledon, a dinamarquesa colecionou resultados ruins em seus três últimos torneios, com duas derrotas na estréia, em Cincinnati e Toronto, e uma segunda rodada em Bastad.
Às vésperas do US Open, Wozniacki chega mais pressionada do que nunca a Nova York, onde além de tentar sua primeira conquista de Grand Slam, também brigará para se manter na ponta do ranking. Segundo o ex-tenista profissional John McEnroe, a dinamarquesa vai ter trabalho para manter sua condição.
"Eu assisti a seus jogos recentes e acho que ela esta totalmente sem confiança neste momento", avaliou o norte-americano. "Para mim, a pior coisa que aconteceu em sua carreira foi ter chegado ao número 1 sem vencer um Grand Slam", acrescentou McEnroe. Para ele, a liderança atingida pela dinamarquesa é apenas circunstancial.
"Acontece que Serena (Williams) se machucou e (Kim) Clijsters joga apenas alguns poucos torneios na temporada. Então, para mim, Wozniacki nunca foi a melhor do ranking, mas isso não impede que ela tenha vencido muitas partidas, alcançando o número 1", comentou, que culpou o sistema de pontuação pelo fato de Wozniacki ter se tornado número 1 do mundo.
"Não é culpa dela se o sistema permitiu que conseguisse chegar ao topo. Wozniacki é muito consistente e vence muitas partidas" pontuou McEnroe. Ele acredita que no começo Wozniacki conseguiu lidar com a pressão de ser número 1 sem ter um Grand Slam nas costas, mas que agora parece incomodada.
Desde que assumiu a dianteira do ranking, a dinamarquesa teve como melhor campanha a semi no Aberto da Austrália. Em Wimbledon ela não passou das oitavas e em Roland Garros sequer superou a terceira fase. "Parece que agora isso está começando a incomodá-la. Provavelmente ela ficará muito mais confortável quando cai para a quinta ou para a sexta colocação no ranking, voltando a ganhar seus jogos", encerrou.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário