Djokovic vira e faz sua 12ª semifinal consecutiva





O sérvio Novak Djokovic voltou a ter dificuldades no começo de uma partida em Cincinnati, mas sua excepcional fase o empurrou para a 12ª semifinal da temporada, ao virar a partida em cima do francês Gael Monfils, por 3/6, 6/4 e 6/3. Às 15h30 deste sábado, ele enfrentará o tcheco Tomas Berdych em busca da 10ª decisão e o sexto título seguido de Masters 1000.

Esta também foi a 57ª vitória do sérvio na temporada e o único a vencê-lo continua a ser o suíço Roger Federer, na semifinal de Roland Garros. O próprio Berdych já perdeu duas vezes, na penúltima rodada de Dubai e nas quartas do Aberto da Austrália. No geral dos confrontos, o sérvio tem 6 a 1. A única vitória de Berdych foi em Wimbledon do ano passado.

O atleta de Belgrado iniciou a séria de semis no Masters de Londres, último torneio de 2010, e daí para a frente jamais parou antes disso. Ele também perdeu poucos sets neste ano. Monfils foi o responsável por tirar apenas a 18º parcial de Djokovic, que venceu neste período 132 delas.

A partida não começou muito favorável para Djokovic, que logo no primeiro game acabou sendo quebrado pelo francês. Bastante agressivo e confiante, Monfils deu poucas chances ao sérvio e quando enfrentou os cinco break-points contra conseguiu se salvar. O francês ainda anotou mais uma quebra para cima do número 1 do mundo no game que encerrou o primeiro set.

Mais disposto na segunda parcial, o sérvio começou a complicar as ações de Monfils e conseguiu sua primeira quebra no jogo no quinto game. Só que logo em seguida, o francês devolveu a quebra em um disputadíssimo game de 14 minutos. Recebendo em 4/4, Djokovic aproveitou vacilo do rival para se colocar em vantagem, sacando para fechar na sequência.

Djokovic começou o terceiro set logo com quebra de saque, fez 2/0 e aí a confiança aumentou de vez. Monfils resistiu, mantendo pelo menos dois games de serviço com tranquilidade, mas não conseguiu volume de jogo suficiente para impedir a vitória do número 1, após 2h34.

A outra semifinal de Cincinnati tem início às 14 horas e envolve o escocês Andy Murray, cabeça 4, e o norte-americano Mardy Fish, sétimo do mundo.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário