O espanhol Rafael Nadal mostrou nesta quarta-feira que a eliminação precoce na semana passada, em Montreal, não abalou sua confiança. Em seu primeiro duelo pelo Masters 1000 de Cincinnati, o número 2 do mundo derrotou o francês Julien Benneteau em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, depois de 1h32 de partida.
Nas oitavas de final, o canhoto de Mallorca encara o compatriota Fernando Verdasco, algoz do paulista Thomaz Bellucci na estreia, que despachou o francês Michael Llodra também por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Aproveitando muito bem a única chance de quebra que teve a seu favor, Nadal saiu em vantagem e faturou o primeiro set. Na parcial seguinte, o espanhol voltou a ter 100% de aproveitamento nos break-points favoráveis, mas encontrou um pouco mais de trabalho na hora de fechar.
Depois de bater o saque do francês no quinto game e administrar a vantagem, o canhoto de Mallorca sacou em 5/4, mas teve a quebra devolvida. Entretanto, Nadal respondeu providencialmente com uma quebra logo no game seguinte, sacramentando a vitória na sequência com um ace.
Mais consistente em quadra, Nadal cometeu um erro não forçado a menos do que Benneteau, só que disparou 28 bolas vencedoras contra apenas 12 do francês. O espanhol também mostrou grande desempenho no serviço, com o qual faturou 76% dos pontos disputados.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário