O britânico Andy Murray, número 4 do mundo, superou sem problemas o francês Gilles Simon, décimo no ranking da ATP, por 2 sets a 0 (duplo 6/3), e avançou às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, nesta sexta-feira. Na próxima fase, o escocês duelará com o americano Mardy Fish, que superou Rafael Nadal.
Murray, que este ano já venceu o Torneio de Queen's (Londres) e foi finalista do Aberto da Austrália, demorou 95 minutos para derrubar a resistência de Simon, carrasco do espanhol David Ferrer nas oitavas de final.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio desde o primeiro set, com Murray desperdiçando algumas chances de quebrar o saque de Simon. No entanto, mesmo com dificuldades, abriu 4 a 2 e não permitiu a reação do oponente, fechando a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, Murray, que conquistou o título em Cincinnati em 2008, conseguiu 28 winners, porém cometeu 29 erros não forçados. Mas Simon não soube aproveitar e sofreu com as deixadas eficientes do britânico, que abriu 4 a 1. A vantagem foi administrada e a partida vencida com um novo 6/3.
Com informações do Lancepress!
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário