Novak Djokovic não teve problemas para assegurar presença nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira. Diante do veterano checo Radek Stepanek, o sérvio número 1 do mundo conseguiu mais uma vitória por 2 sets a 0, desta vez por duplo 6/3, e pegará um top 10 na próxima rodada da competição.
Em busca de seu sexto título de Masters 1000 da temporada, o sérvio que já ganhou Indian Wells, Miami, Roma, Madri e Montreal enfrentará o francês Gael Monfils, oitavo do ranking da ATP, que eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por duplo 6/2.
Com apenas uma derrota na temporada e embalado por 13 vitórias seguidas na temporada, Djokovic não facilitou a vida do experiente adversário, sacou forte e fechou o primeiro set por 6/3. Na sequência, ambos os tenistas passaram a trocar quebras na segunda parcial.
Esta dinâmica persistiu até o sétimo game, quando Djokovic fez 4 a 3 e não deu mais chances a Stepanek. O sérvio confirmou o saque para ampliar para 5/3 e fechou a partida quebrando o serviço do rival novamente.
A vitória desta quinta assegurou a Djokovic a manutenção dos 180 pontos conquistados em 2010, quando caiu nas quartas de final de Cininnati diante do americano Andy Roddick. Agora, cada vitória acrescentará mais pontos ao sérvio, isolado na primeira posição do ranking da ATP.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário