Federer passa por estreia e pega algoz de Bellucci na 2ª rodada





O suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo nesta segunda-feira e avançou à segunda fase do Aberto dos EUA. Em busca de seu primeiro título de Grand Slam em 2011, o número três do ranking da ATP despachou o colombiano Santiago Giraldo (número 54 da lista) com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Depois de passar por duelo até então inédito, Federer enfrentará agora o israelense Dudi Sela, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na rodada de abertura em Flushing Meadows. Federer e Sela estiveram frente a frente apenas em uma ocasião, na edição 2005 de Roland Garros, e o representante helvético levou a melhor.

A partida desta segunda começou com uma série de quebras no primeiro set, no qual o ex-número 1 do mundo levou a melhor e fez 6/4. Na parcial seguinte, Federer esboçou tranquilidade, mas teve dificuldades para fechar o nono game - depois de dois erros, o suíço só conseguiu o 6/3 depois que Giraldo mandou a bola na rede.

No terceiro e último set, porém, Roger Federer não deu chances ao rival sul-americano: com duas quebras, abriu 4/0 rapidamente e tomou conta da parcial. A partir daí, só administrou o jogo - Giraldo evitou dois match points e uma quebra no sétimo game, mas não conseguiu fugir da derrota.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário