A russa Dinara Safina não joga mais nesta temporada. Com dores crônicas nas costas, a ex-número 1 do mundo divulgou a informação em seu site oficial. Aos 25 anos, ela vai perder seu terceiro Grand Slam da temporada ao não jogar o US Open, em Nova York. A moscovita também não participou de Roland Garros e Wimbledon
A atleta tem poucos pontos a defender até o fim do ano, pois seus melhores resultados ano passado foram duas quartas de final, em New Haven e Seul. "Sinto informar que minhas costas continuam doendo e não vou poder jogar até o fim do ano", escreveu.
Safina não jogou a maior parte do ano passado e voltou no Aberto da Austrália, mas foi eliminada pela belga Kim Clijsters com duplo 6/0 (bicicleta nos termos do tênis). "Não sei quanto durará este tempo morto, já que não quero sofrer mais, nem eu nem meu organismo", afirmou à mídia russa.
O último torneio disputado por Safina foi em abril deste ano, na Andaluzia. Número 1 do mundo por 26 semanas, a atual número 65 do ranking chegou ao posto mesmo sem conquistar um Grand Slam, uma das grandes críticas dos jornalistas. Em 11 anos no circuito, a irmã mais nova de Marat Safin soma 12 títulos de simples.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário