Feijão assume o posto de número 2 do Brasil





A excelente campanha no ATP 250 de Kitzbuhel, em que saiu do qualificatório e foi até a semifinal, rendeu não apenas a entrada no top 100 como também colocou João Souza, o Feijão, na condição de segundo tenista brasileiro mais bem classificado no ranking internacional.

O paulista aparece nesta segunda-feira no 90º posto do ranking internacional, com 594 pontos acumulados, e está imediatamente à frente do campineiro Ricardo Mello, semifinalista em Campos do Jordão, que tem agora 587 pontos. Sem atuar na semana, Mello perderá 29 pontos da semifinal de Brasília de 2010; Feijão perderá apenas sete pontos.

Grande salto também deu o paulista Rogério Silva. Campeão no challenger de Campos, ele avançou mais 21 postos e atingiu o 111º posto, com 503 pontos. Está 30 pontos atrás do atual 100º colocado e assim tem chance de atingir o top 100 caso conquiste o challenger de Binghamton, nos EUA. Como defende na semana 29 pontos de Brasília, ele também pode cair.

Estreando nesta segunda-feira em Montreal, o canhoto Thomaz Bellucci manteve o 36º lugar, com 1.180 pontos. Ele continua na sua luta particular para voltar pelo menos ao 32º e garantir condição de cabeça de chave no US Open. Ele perdeu na primeira rodada de Toronto no ano passado e assim não tem resultados a repetir.

A maioria dos demais brasileiros perdeu posições no ranking desta segunda-feira. Júlio Silva avançou três e é 169º, mas Fernando Romboli caiu para 248º, Ricardo Hocevar parou no 268º e Rafael Camilo desceu 29 postos e é 334º.

Em duplas, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares subiram uma posição e agora são 10º entre as parceiras da temporada. Soares recuperou o 21º lugar no ranking individual e Melo está no 40º. Franco Ferreiro é o 58º, cinco à frente de André Sá.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário