Depois de surpreender o suíço Roger Federer, nas oitavas de final, o francês Jo-Wilfried Tsonga garantiu sua vaga na semi do Masters 1000 de Montreal com uma firme vitória por 2 sets a 0 sobre o espanhol Nicolas Almagro, com duplo 6/4, em 1h27 de confronto.
Com o resultado, ele tira o próprio adversário do top 10 e deverá voltar a figurar na lista pela primeira vez desde agosto do ano passado, a menos que o sérvio Janko Tipsarevic consiga um feito espetacular e conquiste Montreal em cima do compatriota Novak Djokovic.
Em busca de seu primeiro título na temporada, Tsonga deve reencontrar Novak Djokovic na próxima rodada, em repetição do duelo que definiu o finalista de Wimbledon, vencido pelo atual número 1. Entretanto, para isso o sérvio precisa antes superar o francês Gael Monfils, pelas quartas do torneio canadense.
Tsonga manteve a escrita de nunca perder para o espanhol, anotando sua quinta vitória em cinco jogos sobre Almagro. Cabeça de chave número 13, ele aproveitou melhor os break-points que teve para se sobressair no apertado duelo. O primeiro set foi vencido pelo francês, que concretizou a única chance de quebra que teve.
Na segunda parcial, Almagro chegou a ter três break-points a seu favor, mas jogou todos fora e viu o francês novamente anotar uma quebra solitária para decretar a vitória. O equilíbrio da partida fica claro na pequena diferença de pontos (apenas nove) que separou os dois tenistas, 61 a 52 para Tsonga.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário