A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, começou sua campanha no Aberto dos Estados Unidos disposta a brigar pelo título que ainda não tem na carreira: de um Grand Slam. Nesta terça-feira, ela bateu a espanhola Nuria Llagostera Vives, por 6/3 e 6/1, e se classificou para a próxima fase da competição, da qual foi vice-campeã em 2009.
Aos poucos, Wozniacki vem dando mostras de recuperação depois de duas campanhas decepcionates antes do US Open. A dinamarquesa havia sido eliminada nas estreias dos Premiers de Toronto e Cincinnati, mas conseguiu mostrar um bom tênis na última semana, quando conquistou o Premier de New Haven.
Contra Llagostera, Wozniacki não perdeu nenhum game de serviço e quebrou o saque da rival em quatro ocasiões. A musa dinamarquesa precisou de uma hora e vinte minutos para eliminar a espanhola, 125ª do ranking da WTA.
A próxima rival de Wozniacki será a jovem promissora holandesa Arantxa Rus, que também teve tranquilidade em sua estreia no US Open. Rus conseguiu a vaga ao eliminar a russa Elena Vesnina por 6/2 e 6/4.
Já a bielorussa Victoria Azarenka, quarta cabeça de chave, superou a sueca Johanna Larsson por 6/1 e 6/3. A top 10 do Leste Europeu terá como próxima rival na segunda fase a argentina Gisela Dulko, responsável por eliminar a canadense Rebecca Marino por duplo 6/3.
Também nesta terça-feira, a sérvia ex-líder do ranking da WTA, Jelena Jankovic, começou atropelando em sua campanha no último Grand Slam do ano. A vítima foi a americana Alison Riske, que levou 6/2 e 6/0.
Jankovic, que também nunca venceu um torneio Grand Slam na carreira e que entrou no US Open como cabeça de chave 11, já sabe sua próxima adversária: será a xará australiana Jelena Dokic, que passou pela bielorrussa Olga Govortsova por 6/3 e 6/1.
Com informações da AFP
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário