O britânico Andy Murray permitiu nesta terça-feira o aparecimento da primeira zebra do Masters 1000 de Montreal. Logo em sua estreia, o escocês número 4 do mundo foi inexpressivo diante do sul-africano Kevin Anderson, que conseguiu a classificação às oitavas de final com um triunfo por 2 sets a 0 e parciais de 6/3 e 6/1, escancarando uma parte da chave do torneio canadense.
Murray, que defendia o título do Masters canadense e 1000 pontos no ranking, foi ineficaz diante de Anderson, número 35 do mundo e que já havia derrotado na segunda-feira o espanhol Pablo Andujar por duplo 6/4. Este foi o segundo confronto entre os dois tenistas no circuito, e o sul-africano comemorou seu primeiro triunfo sobre o escocês: antes, havia sido varrido da primeira rodada de Roland Garros em 2010 por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/2.
O escocês, aliás, foi terrível em seu serviço nesta terça: ele encaixou somente 48% dos primeiros saques, e quando precisou jogar no segundo serviço teve um desempenho pífio: venceu um terço dos 24 pontos jogados. Murray tampouco se destacou devolvendo: conquistou 11 dos 46 pontos assim, e não conquistou quebra alguma sobre o rival.
Alheio à eliminação de Murray, que ainda persegue o primeiro título de Grand Slam na carreira, Kevin Anderson aguarda a definição de seu próximo adversário na competição canadense. O tenista azarão pegará o vencedor do embate entre o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça 14, com o qualifier americano Michael Russell, que passou nesta terça pelo espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2 de parciais.
Agora, neste segmento de chave - cujo vencedor poderá enfrentar o espanhol número 2 do mundo Rafael Nadal em uma eventual semifinal -, resta apenas um top 10: o americano Mardy Fish, oitavo do mundo e sexto pré-classificado em Montreal, que estreia contra o vencedor da partida entre o checo Radek Stepanek e o espanhol Feliciano López.
Mais fácil ainda ficou para Nadal, que estreará diante do croata Ivan Dodig, por conta da queda de outro cabeça de chave em seu setor. Nono favorito e 11º colocado do ranking da ATP, o francês Gilles Simon foi surpreendido pelo alemão Philipp Petzschner, que se classificou com 7/5 e 6/2 para pegar na segunda rodada o gigante croata Ivo Karlovic.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário