No duelo entre os ex-parceiros André Sá e Marcelo Melo, pela final de duplas do ATP 250 de Metz, o mineiro mais experiente venceu. Sá e o britânico Jamie Murray derrotaram Melo e o tcheco Lukas Dlouhy por 6/4 e 7/6 (9-7), dando ao Brasil o terceiro título ATP da temporada.
O resultado é marcante para Sá, que não conquistava um título ATP desde 2009, quando ainda era parceiro de Melo. Dos sete troféus do mineiro, este é o terceiro em quadras rápidas. Sá é um dos grandes duplistas da história do tênis brasileiro, com uma semifinal de Wimbledon ao lado de Melo, além de já ter feito quartas de final em simples no mesmo Grand Slam.
O mineiro encerrou recentemente a parceria com o gaúcho Franco Ferreiro, que levou só neste ano três challengers, além de ter chegado à decisão de dois torneios ATP. Sá jogou pela primeira vez com o irmão de Andy Murray, canhoto que ocupa a 41ª posição no ranking de duplas sem parceiro fixo.
Sá e Murray conseguiram a quebra de saque no sétimo game do primeiro set e fecharam sem dificuldades. Porém, a dupla passou um grande susto no segundo, quando abriu 4/1 com duas quebras e viu Melo e Dlouhy empatarem em 4/4. A decisão foi para um tiebreak disputadíssimo, no qual o britânico e Sá prevaleceram.
Já Melo continua sua 'maratona' que começou na Copa Davis, continuou em Metz e agora vai a Kuala Lumpur, enquanto Bruno Soares permanece no Brasil. Novamente junto a Dlouhy, o mineiro estreia contra os russos Nikolay Davydenko e Teymuraz Gabashvili. Os outros dois títulos de ATP do Brasil em 2011 vieram justamente com Melo e Soares, em Santiago e na Costa do Sauípe.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário