Djokovic não dá chances a Davydenko





Não fosse um serviço perdido no final do primeiro set e o sérvio Novak Djokovic teria feito mais uma apresentação perfeita na temporada. Mas, apesar disso, o número 1 do mundo deu mínimas oportunidades ao russo Nikolay Davydenko e, em apenas 2h04, anotou as parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, para avançar às oitavas de final do US Open. Seu adversário na segunda-feira será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, num duelo inédito no circuito.

Vivendo uma temporada fraca, Davydenko conseguiu algumas excelentes trocas de bola e exigiu muitas vezes agilidade e precisão de Djokovic. O sérvio conseguiu quebras prematuras em todos os sets, mas no primeiro concedeu breve reação do ex-número 3 do mundo, que no entanto falhou na tentativa de empatar o marcador. O segundo set também foi viu muitos games equilibrados, porém a confiança do sérvio pareceu inabalável e o levou a um fácil fechamento de partida na terceira série. Agora, tem 5 a 2 diante de Davydenko, todos jogos sobre piso duro.

Com a terceira vitória na semana sem perder sets, o sérvio atinge a marca de 60 vitórias em 62 partidas disputadas nesta temporada, sendo 36 em 37 jogos na superfície sintética. Djokovic disputou neste sábado seu 130ª duelo de nível Grand Slam e agora tem 106 triunfos e 24 derrotas. No US Open, ele chegou pelo menos à semifinal nos últimos quatro anos, tendo sido finalista em 2007 e 2010. Desde Roland Garros de 2009, atingiu todas as oitavas de Grand Slam e foi quadrifinalista ou melhor nos últimos nove.

Cabeça 22 do torneio, Dolgopolov conseguiu grande virada sobre o gigante croata Ivo Karlovic, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2, 6/4 e 6/4. Esta é a segunda vez que o tenista de 22 anos atinge a quarta rodada de um Slam, repetindo o Aberto da Austrália deste ano.

Davydenko, por sua vez, ainda tenta reagir na carreira após dois anos sem grande brilho. Entrou em quadra como número 39 do ranking e com apenas uma partida vencido nos outros três Slam da temporada. Diante dos top 3 do ranking, o russo tem o péssimo retrospecto de 9 vitórias e 33 derrotas na carreira.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário