Sem dificuldades o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 2 do Aberto dos Estados Unidos, atropelou o americano Andy Roddick, 21º no Ranking da ATP, por 3 sets a zero (parciais 6/2, 6/1 e 6/3), e agora terá agora pela frente o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, que, mais cedo, eliminou o também americano John Isner por 3 sets a 1.
Do outro lado da chave, o sérvio Novak Djokovic, primeiro do ranking, enfrentará o suíço Roger Federer, número 3, por uma vaga no final. O resultado de Nadal confirma a presença de todos os favoritos na semifinal do torneio.
Empurrado pela torcida, Roddick, não foi páreo para o ex-número 1 do mundo. No meio do público que apoiava o tenista local, estava presente a primeira-dama americana, Michelle Obama, que mais cedo já havia acompanhado a partida de Isner.
A paralisação do torneio por conta das chuvas nos últimos dias parece ter ajudado Nadal a recuperar a forma física. Em entrevista coletiva recente, o jogador sentiu cãibras enquanto conversava com jornalistas e caiu da cadeira.
No duelo anterior, contra o luxemburguês Gilles Muller, o espanhol havia tido um desempenho abaixo do esperado no início da partida, quando perdeu os primeiros 3 games antes de o jogo ser adiado por más condições de tempo. No dia seguinte, porém, o ex-número 1 do mundo conseguiu se recuperar e superar o adversário de forma tranquila.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário