O número 1 do mundo Novak Djokovic não fugiu do desafio e aceitou disputar a primeira rodada do duelo semifinal da Copa Davis diante da Argentina, a partir desta sexta-feira. Ele conquistou o US Open há três dias e chegou à capital sérvia apenas na quarta-feira, tendo pouco tempo para adaptação.
No sorteio realizado nesta quinta-feira, ele foi escalado para disputar a partida de abertura do confronto diante do experiente David Nalbandian, que agora está 73 posições atrás no ranking. O regulamento da competição permite substituição apenas em caso de problema físico ou médico comprovado.
A segunda partida será disputada por Janko Tipsarevic e Juan Martin del Potro. O sérvio assumiu a condição de número 2 do seu país após a ótima campanha no US Open, que o levou ao 13º lugar do ranking e assim superando Viktor Troicki, que não vive boa fase. Del Potro é agor ao 17º do mundo.
Tipsarevic também foi escalado para a partida de duplas, ao lado do especialista Nenad Zimonjic. Os dois deverão enfrentar Juan Ignacio Chela e Juan Monaco.
A Sérvia tenta defender seu título da Copa Davis, conquistado em casa no ano passado, enquanto a Argentina busca disputar nova final na competição, depois da derrota sofrida em casa para a Espanha em 2008. Os jogos estão previsto para as 10 horas de Brasília na sexta e no sábado e às 9 horas no domingo.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário