Djokovic e Nadal são dúvidas para as semifinais da Copa Davis





O sérvio Novak Djokovic está desfrutando da glória de ter sido mais uma vez campeão de um Grand Slam, desta vez do US Open. Mas a sua comemoração tem gerado dúvidas na equipe de tênis de seu país, que não sabe se poderá contar com o número 1 do mundo na semifinal da Copa Davis, contra a Argentina, no próximo final de semana.

Com a final do torneio nos EUA atrasada por conta da chuva (a partida foi disputada na última segunda-feira e durou em torno de quatro horas), Djokovic também sofreu com o atraso dos compromissos fora de quadra. Por conta disso, a seleção sérvia teme que o atleta não tenha condições de disputar os jogos de simples, marcados para a sexta.

O capitão da Sérvia, Bogdan Obradovic, afirmou estar preocupado com a situação de seu atleta - que se queixou de dores nas costas durante a vitória sobre Rafael Nadal por 3 sets a 1. "Ele vai ter dois dias para sentir se terá condições de jogar na sexta-feira", explicou Obradovic.

Caso Djokovic seja ausência na rodada de simples, o capitão sérvio irá escolher Viktor Troicki e Janko Tipsarevic para os jogos de simples da sexta-feira, com 'Nole' jogando apenas as duplas no sábado - a exemplo da última participação sérvia na Copa Davis, contra a Suécia, na fase anterior.

Quem também pode desfalcar sua equipe é exatamente Rafael Nadal, que está pronto para abrir caminho para um colega nas semifinais da Copa Davis esta semana contra a França, caso o capitão Albert Costa ache que ele não está devidamente preparado.

"Aqui nós somos um time e, mais ainda, eu não jogaria se o capitão sentisse que outro membro da equipe está mais bem preparado do que eu", disse Nadal a repórteres, insistindo que ele não se sentia esgotado depois de ter perdido o Aberto dos EUA para o sérvio.

"Se eu não estiver em forma, felizmente a Espanha ainda é uma força e há jogadores de alto nível", afirmou. "Eu venho competindo no nível mais alto há três semanas, agora há uma mudança de área e isso é algo para avaliar. Mas felizmente eu não estou fisicamente esgotado."

Nadal, de 25 anos, perdeu diversas disputas da Copa Davis devido a lesões nos últimos anos e não participou das quartas de final contra a França no ano passado, em que a Espanha perdeu por 5-0.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário