França vence Espanha nas duplas e respira na semifinal da Davis





A missão é duríssima, mas a França ainda não se deu por vencida. A dupla formada por Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra derrotou na manhã deste sábado os espanhóis Fernando Verdasco e Feliciano López, por fáceis 3 sets a 0, e diminuiu a vantagem do time rival para 2 a 1 na semifinal da Copa Davis. As parciais foram de 6/1, 6/2 e 6/0, em apenas 1h39m.

França vence Espanha nas duplas da Davis (Foto: EFE)

Na sexta-feira, a "Fúria" havia aberto 2 a 0 com as vitórias de Rafael Nadal, número 2 do mundo, e David Ferrer (5) sobre Richard Gasquet (15) e Gilles Simon (11), respectivamente, ambas por 3 sets a 0.

Tsonga/Llodra tiveram a partida sob controle durante todo o tempo. E ainda contaram com um excelente aproveitamento das chances de quebra: venceram o saque dos adversários em sete das dez oportunidades que tiveram. A Espanha, por sua vez, teve apenas duas chances de quebra, ambas no primeiro set, e não as aproveitou.

Para decidir o confronto, entram em quadra às 9h (de Brasília) deste domingo Nadal e Simon. Em caso de vitória do francês, a classificação será definida apenas no quinto jogo, entre Ferrer e Gasquet, que será realizado logo após o primeiro duelo do dia.

Verdasco e Lopez Espanha França Davis (Foto: EFE)



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário