Após dois reveses seguidos, Roger Federer enfim deu o troco no francês Jo-Wilfried Tsonga. Nesta quinta-feira, o ex-número 1 do mundo conseguiu se vingar com estilo, vencendo por 3 a 0 e conquistando assim uma vaga na semifinal do Aberto dos Estados Unidos.
Federer teve de "lutar" também contra a chuva, que causou uma paralisação ainda no primeiro set de jogo, mas fechou o placar com certa facilidade, por 6-4, 6-3 e 6-3.
Aberto dos Estados Unidos de tênis
Tsonga venceu Federer nos dois confrontos anteriores, e estava "engasgado". O francês triunfou em Wimbledon, também em um jogo de quartas de final, e no ATP 1000 de Montréal, nas oitavas de final. Agora, o retrospecto entre eles mostra cinco vitórias de Federer e três de Tsonga.
"Não importa em quantos sets, o importante é que joguei bem. Tsonga também esteve muito bem nesses últimos jogos, mas estou feliz de ter vencido", afirmou Federer. "Pegar Djokovic é o maior desafio do tênis atualmente, mas espero jogar no mesmo nível."
Com o resultado, um clássico ficou desenhado para a semifinal do último Grand Slam da temporada. Federer vai encarar o número 1 do ranking Novak Djokovic, que contou com uma lesão de Janko Tipsarevic para conquistar sua vaga.
O primeiro set de partida em Nova York teve Federer saindo na frente logo no início, mas Tsonga conseguiu correr atrás antes da parada. A chuva deu as caras quando o placar estava em 3-2 para o suíço, fazendo com que os competidores tivessem de deixar a quadra.
No retorno, Federer se mostrou mais eficiente para conseguir uma quebra decisiva, abrir 5-4 e sacar para fechar.
O segundo set teve o suíço disparando em 4-1. Apesar de Tsonga conseguir diminuir a desvantagem, Federer fechou com facilidade. A parcial final foi mais disputada, mas o favoritismo mais uma vez prevaleceu: no nono game, vitória no saque do francês, que deixou caminho aberto para o fim da partidaDICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário