Cabeça de chave número 2, o paulista Rogério Silva teve uma estreia firme no Recife Open, batendo em sets diretos o veterano chileno Nicolas Massú, com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá pela frente o argentino Guido Andreozzi, responsável por eliminar o paulista Tiago Lopes.
A vitória de Rogerinho é a segunda consecutiva sobre o experiente chileno de 31 anos, ambas acontecendo neste ano. Massú havia triunfado nas duas primeiras vezes que enfrentou o paulista, uma pelo challenger de São Paulo, em 2009, e outra pela primeira rodada do Brasil Open, na temporada passada.
Ex-top 10, Massú tem convivido com seguidas lesões ultimamente e faz uma temporada bastante fraca, não conseguindo vencer mais do que duas seguidas. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, tanto em simples como em duplas, o chileno ocupa atualmente a modesta 442ª colocação no ranking.
Outro resultado do dia foi a vitória do gaúcho Marcelo Demoliner sobre o paulista Andre Miele, com parecias de 6/3 e 6/1. Saído do qualificatório, o atleta de Caxias do Sul irá medir forças na próxima rodada com o português Gastão Elias, quinto pré-classificado no torneio, que superou o monegasco Benjamin Balleret na estreia.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário