Murray arrasa López e enfrenta sensação americana em oitavas





Andy Murray derrotou com facilidade o espanhol Feliciano López e assegurou presença nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Diante do rival, que já foi até "cotejado" pela mãe do escocês, o atual quarto colocado do ranking da ATP conseguiu um triunfo por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, e agora pegará uma das maiores surpresas da chave masculina do Grand Slam nova-iorquino.

O resultado deste domingo representou a sexta vitória de Murray em seis encontros com López, cabeça de chave 25. O mais "curioso" deles, aliás, aconteceu em Wimbledon deste ano, poucos dias depois de Judy Murray chamar, via Twitter, o espanhol de "Deliciano", irritando o escocês.

Remordido ou não com o ocorrido, Murray não deu chaves para López pela terceira rodada e conseguiu seu triunfo mais tranquilo nesta edição do US Open. Antes, Murray havia superado o indiano Somdev Devvarman por 7/6 (7-5), 6/2 e 6/3 e o holandês Robin Haase por 6/7 (5-7), 6/2, 6/0 e 6/4.

O próximo rival do escocês, que tenta encerrar um jejum de 75 anos da Grã-Bretanha sem ver um de seus tenistas conquistar um Grand Slam, é uma das zebras do torneio: o americano Donald Young, número 84 do mundo. O azarão se classificou neste domingo ao vencer o argentino Juan Ignacio Chela, 24º pré-classificado, por 3 a 0, com 7/5, 6/4 e 6/3.

Young e Murray, aliás, já estiveram frente a frente em uma ocasião: no Masters 1000 de Indian Wells deste ano, e o americano levou a melhor sobre o escocês quarto melhor do mundo por 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/3.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário