O presidente do All England Club Philipp Brook afirmou que a organização de Wimbledon está planejando colocar um teto retrátil na Quadra 1, segundo a publicação local Daily Mail.
O torneio britânico de grama já tem a sua Quadra Central com a cobertura, usada nos dias de chuva. O projeto para o teto é chamado de Wimbledon 2020 e pode ser aprovado no dia 12 de maio do ano que vem.
O All England Club receberá as Olimpíadas de Londres no ano que vem, poucas semanas após Wimbledon. No entanto, a segunda quadra coberta não ficaria pronta a tempo do evento. Brook não deu nenhum prazo para a finalização da obra, se ela acontecer.
"É algo muito desejável para se ter (o teto) se chover, porque há mais uma quadra para ser transmitida e mais um grupo de consumidores contentes. Mas isso custará muito dinheiro e o argumento econômico não é tão forte quanto o que foi para construir o teto na Central", explicou Brook.
A polêmica das quadras cobertas em Grand Slam se agravou durante o US Open, com dois dias sem jogos devido ao mau tempo e muitas reclamações dos jogadores e torcedores. Além da Quadra Central de Wimbledon, dois estádios do Aberto da Austrália têm teto retrátil.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário