Djokovic vence tie-break de 30 pontos, embala e encontra compatriota





Depois de um primeiro set complicado e de um tie-break de 30 pontos, Novak Djokovic eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov para ir às quartas de .... Foto: AP

Novak Djokovic venceu um primeiro set equilibradíssimo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, embalou e assegurou o triunfo por 3 a 0, parciais de 7/6 (16-14), 6/4 e 6/2, avançando às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o tenista número 1 do mundo passou pelo rival cabeça de chave 22 e confirmou o duelo sérvio com o compatriota Janko Tisparevic.

Djokovic encontrou problemas para superar a estratégia utilizada por Dolgopolov no primeiro set de partida. O ucraniano optou por trocar bolas no fundo de quadra com slice e sem peso, obrigando o sérvio a atacar. Resultado: os dois foram para o tie-break, emocionante.

Um dia depois de a australiana Samantha Stosur e a russa Maria Kirilenko disputarem o tie-break feminino mais longo em Grand Slams, com 32 pontos (Kirilenko venceu por 17-15, mas foi eliminada em três parciais), Djokovic e Dolgopolov tiveram um game extra tão difícil quanto no primeiro set. Melhor para o sérvio, que fechou a parcial com 7/6 (16-14) após uma hora e 16 minutos e ganhou moral para despachar o ucraniano em duas horas e meia no total.

"Vencer o tie-break foi muito importante. Depois dali eu comecei a jogar muito melhor", admitiu o sérvio.

Com 61 vitórias e apenas duas derrotas em uma espetacular temporada 2011, Djokovic chega às quartas de final do US Open ainda sem perder sets. O sérvio busca seu quarto título de Grand Slam na carreira, sendo o terceiro só neste ano: ele já ganhou o Aberto da Austrália e Wimbledon.

Agora, Djokovic terá um tenista bastante conhecido na disputa por uma vaga na semifinal do último Grand Slam da temporada: o também sérvio Janko Tipsarevic, algoz do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Ainda nesta segunda, Tipsarevic venceu o espanhol por 3 sets a 1, com 7/5, 6/7 (3-7), 7/5 e 6/2.

Tipsarevic, número 20 do mundo, já enfrentou o compatriota número 1 do mundo em duas ocasiões e perdeu ambas: em 2008, no ATP de Queen's, em Londres, e no ano seguinte, no ATP de Belgrado, na Sérvia. As duas vitórias de Djokovic foram por 2 sets a 1.

"Teremos um sérvio na semifinal. Isso será bom para o país", comentou Djokovic, que destacou o bom relacionamento que tem com Tipsarevic. "Somos grandes amigos", disse.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário