Nadal supera cansaço e arrasa francês; Ferrer dá 2º ponto à Espanha





Vice do US Open na última segunda, Nadal somou décima vitória em dez partidas contra Gasquet. Foto: AFP

Menos de quatro dias após perder a final do Aberto dos Estados Unidos para o sérvio Novak Djokovic, Rafael Nadal voltou à quadra. Quase impecável, o número 2 do mundo arrasou o francês Richard Gasquet (15) por 6/3, 6/0 e 6/1. Jogando diante da torcida em Córdoba, a Espanha já tem 2 a 0 no confronto semifinal da Copa Davis, já que David Ferrer também venceu bem - por 6/1, 6/4 e 6/1 contra Gilles Simon.

Além do cansaço, Nadal teve também de superar a diferença no fuso horário e na quadra - enquanto o Grand Slam de Nova York é disputado em piso duro, os espanhóis escolheram o saibro para receber a França.

A opção provou fazer sentido na manhã desta sexta-feira, quando o hexacampeão de Roland Garros massacrou um de seus "fregueses" prediletos no circuito do tênis. Em apenas duas horas e sete minutos de jogo, o espanhol não cedeu break points, quebrou o serviço de Gasquet por sete vezes e obteve sua décima vitória em dez confrontos diante do adversário. A superioridade ficou clara na comparação dos pontos ganhos: 93 a 54.

Os fãs na Plaza de Toros de los Califas seguiram em festa na sequência da partida. Quinto colocado do ranking, Ferrer dominou Simon, o 11º, em duas horas e oito minutos, dando uma vantagem muito grande para a Espanha avançar e pegar na decisão da Davis o vencedor entre Sérvia e Argentina, que jogam em Belgrado.

Neste sábado, entram em quadras as duplas: Fernando Verdasco e Feliciano López contra Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga. O embate se conclui no domingo, quando Nadal está escalado para pegar Simon e Ferrer para encarar Gasquet - os capitães ainda podem alterar os atletas.

Equipes de tradição na Davis, Espanha e França já se enfrentaram sete vezes na história da competição, a primeira em 1923. Os espanhóis levam vantagem de 5 a 2, mas tomaram 5 a 0 dos rivais nas quartas de final em 2010. Na ocasião, Nadal alegou cansaço e desfalcou seus companheiros, derrotados em uma quadra dura e coberta em Clermont-Ferrand.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário