Federer chega à Austrália para confronto da Davis





Nesta quarta-feira, o suíço Roger Federer desembarcou nas Austrália, onde ajudará sua equipe a vencer o playoff da Copa Davis contra os donos da casa, para assim poder voltar ao Grupo Mundial na próxima temporada. O dono de 16 títulos de Grand Slam foi o último a chegar, pois até sábado estava disputando o US Open, quando foi derrotado na semi pelo sérvio Novak Djokovic.

Depois de parar em Dubai por uma noite, Federer terá apenas dois dias para se adaptar às quadras de grama do Royal Sydney Golf Club, local escolhido para abrigar o confronto entre suíços e australianos. "De qualquer forma, normalmente não temos muito tempo mesmo para nos adaptarmos à grama", brincou o número 3 do mundo.

"Todo anos a preparação para a temporada de grama é curta e, por isso, já estou acostumado com essa situação. A grama (aqui) é muito boa", explicou Federer, que irá comandar o time suíço ao lado de Stanislas Wawrinka, o número 2 da equipe, que também conta com Stephane Bohl e Marco Chiudinelli.

Federer, que treinou por cerca de uma hora e meia com seus companheiros em uma quadra paralela, deve jogar as duas partidas de simples e também a de duplas, ao lado de Wawrinka. O capitão suíço Severin Luthi disse que ainda está pensando em utilizar Federer, já com seus 30 anos, nos três dias do confronto.

"Tenho certeza de ele jogara nos três dias se for preciso, mas espero poder ter alternativas", afirmou Luthi. O comandante suíço se mostrou otimista com relação a Wawrinka e acredita que ele poderá entrar em quadra na sexta-feira, apesar de uma pequena lesão sofrida na perna durante sua campanha no US Open.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário