Brasil embarca para Rússia com sonho de voltar à elite da Davis





2011/copa_davis/time_brasil_russia_int.jpg
Equipe brasileira tentará voltar à elite da Copa Davis

Apesar da dura condição na qual irá enfrentar a Rússia pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, jogando em um piso desfavorável e fora de casa, a equipe brasileira embarca para Kazan confiante por um bom resultado. Otimista, o capitão do time nacional João Zwetsch acredita que podemos voltar com a classificação para o Grupo Mundial.

"Hoje nossa equipe está em um patamar em que pode enfrentar esse tipo de situação, está preparada para isso", afirmou Zwetsch. Para o confronto com os russos, o capitão brasileiro voltou a convocar a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, recuperou o campineiro Ricardo Mello, que havia ficado de fora do duelo com o Uruguai, e manteve o paulista Thomas Bellucci comi principal estrela.

Tendo mais uma vez a missão de comandar o Brasil em busca do retorno ao Grupo Mundial, algo que não acontece desde 2003, Bellucci não acredita que os resultados recentes, um pouco abaixo do esperado, acabem influenciando negativamente sua atuação neste confronto da Davis. "Esses resultados, que não foram tão bons, não vão me abalar. O importante agora é buscar evoluir", apontou o canhoto de Tietê.

"Lá na Davis tem também uma equipe por trás para dar uma força e um apoio melhor", acrescentou o canhoto de Tietê, muito criticado pelo abandono contra a Índia, no playoff de 2010. "O confronto com a Índia é passado e já faz muito tempo. Serve apenas para ficar como lição", comentou Bellucci.

De volta à equipe, Mello se mostrou bastante contente em poder defender as cores do Brasil mais uma vez. Sem ter jogado muito nesse segundo semestre, por conta do cancelamento dos challengers de Brasília, Salvador e Gramado, o campineiro sabe que um bom resultado em Kazan pode ser o ponto de virada para esse seu fim de temporada.

"Joguei menos do que deveria neste segundo semestre. Claro que um bom resultado ávida muito na confiança do jogador. Temos que ir para lá e tentar aproveitar as oportunidades", afirmou o número 2 do Brasil no duelo contra os russos, que serão representados por Mikhail Youzhny, Dmitry Tursunov, Igor Kunitsyn e Igor Andreev.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário