Wozniacki avança e desafia Serena no US Open





Decididamente, o US Open é o melhor dos torneios de Grand Slam para a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A número 1 do mundo atingiu nesta quinta-feira sua terceira semifinal consecutiva em Flushing Meadows, ao superar a alemã Andrea Petkovic, por 6/1 e 7/6 (7-5), após 1h40.

Finalista há dois anos e semi em 2010, Wozniacki terá pela frente nesta sexta-feira nada menos que a norte-americana Serena Williams, que ainda não perdeu set em seus cinco jogos disputados. A dinamarquesa perdeu os dois confrontos realizados diante da norte-americana, ambos em 2009 e sobre piso sintético.

Este é o único torneio de categoria Grand Slam em que Wozniacki atingiu a final até hoje. Ela chegou na semi da Austrália neste ano, quartas em Paris de 2010 e jamais passou das oitavas em Wimbledon. Qualquer que seja sua campanha em Nova York, no entanto, não corre qualquer risco de perder a liderança do ranking.

A outra semifinal da chave feminina acontecerá entre a australiana Samantha Stosur e a surpreendente alemã Angelique Kerber, apenas número 92 do ranking, que eliminou nesta quinta-feira a italiana Flavia Pennetta, cabeça 26, por 6/4, 4/6 e 6/3.

Aos 23 anos, a canhota Kerber perdeu apenas dois sets em seus cinco jogos e eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska ainda na segunda rodada. No começo desta temporada, ela chegou a ocupar o 45º posto, sua mais alta classificação, mas não conseguiu vencer qualquer partida de Grand Slam desde o US Open do ano passado.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário