Nesta quinta-feira, o norte-americano Andy Roddick, número 21 do ranking da ATP, contou com sua torcida e um ritmo de jogo imprevisível para superar o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, nas oitavas de final do US Open, em Nova York. As parciais foram de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3.
Roddick começou empurrado por sua torcida, que não se calava principalmente em jogos dos atletas locais, como ele e Mardy Fish (8º). Após um início muito forte nos dois primeiros sets da partida, o americano caiu de produção no terceiro set e foi superado.
No quarto set, então, Roddick melhorou seu jogo e fechou a partida, para delírio da torcida local. Ao fim do jogo, o último americano a levantar a taça do Grand Slam foi cumprimentar os torcedores na quadra nova-iorquina.
Desde 2003 sem ver um vencedor dos Estados Unidos, os torcedores tiveram outra boa notícia nesta quinta: John Isner, número 22 do mundo, bateu o francês Gilles Simon, número 12, em difícil partida que acabou com parciais de 7/6 (7-2), 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). O duelo durou nada menos do que 3 horas e meia.
Na próxima fase, Roddick enfrentará o número dois Rafael Nadal, que passou pelo luxemburguês Gilles Muller (68º), também nesta tarde. Isner, por sua vez, terá um duelo complicado com o escocês Andy Murray (4º).
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário