Nadal reedita final contra Djokovic no Aberto dos EUA





Pela terceira vez nesta temporada, o espanhol Rafael Nadal eliminou o britânico Andy Murray em uma semifinal de Grand Slam. Pelo Aberto dos Estados Unidos neste sábado, o número 2 do mundo conseguiu uma vitória sem sustos por 3 sets a 1 e parciais de 6-4, 6-2, 3-6 e 6-2.

Nadal vai reencontrar o sérvio Novak Djokovic, mesmo adversário da decisão do ano passado em Nova York. O espanhol levou a melhor naquela ocasião, mas vem de derrota para o sérvio na decisão de Wimbledon.

A partida contra Murray foi marcada pelo equilíbrio até o sétimo game do primeiro set, quando Nadal conseguiu a primeira quebra de serviço contra o britânico, explorando os erros do adversário no melhor estilo "paredão" no fundo da quadra.

O espanhol manteve a vantagem na primeira parcial e saiu na frente, e veio para o segundo set ainda mais motivado. Com duas quebras de serviço, Nadal não teve trabalho para fazer 6 a 2, graças ao elevado número de erros não forçados de Murray.

No terceiro set, o britânico reagiu e conseguiu sua primeira quebra logo no segundo game, mas o espanhol devolveu logo em seguida. Murray repetiu a dose no oitavo game e então teve a chance de sacar para ganhar a parcial. Não desperdiçou, e impôs a Nadal o primeiro set perdido no torneio.

O quarto set não começou bem para Murray. Com o saque ameaçado no quarto game, ele teve problemas com a munhequeira, trocou o equipamento, se desconcentrou e perdeu o serviço jogando para fora uma bola fácil. Quando precisava confirmar o saque para continuar vivo, Murray foi novamente quebrado e perdeu por 6 a 2, sendo eliminado do torneio por 3 a 1.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário