Com Rafael Nadal em quadra neste domingo, a Espanha confirmou o favoritismo e venceu a França na disputa da semifinal da Copa Davis. O segundo melhor tenista do mundo não tomou conhecimento de Jo-Wilfried Tsonga, atropelando o rival por 3 sets a 0 - em parciais de 6/0, 6/2 e 6/4 - e fez 3 a 1 na série, assegurando vaga na grande final, em que enfrentará a Argentina.
Tsonga, que atuou somente nas duplas neste sábado, não conseguiu nem mesmo incomodar o espanhol. Com enorme facilidade, Nadal não perdeu um game sequer e fechou o primeiro set com um rápido pneu.
No segundo set, por sua vez, o francês tentou respirar e até teve um game de muita qualidade. No entanto, Nadal seguiu superior e não deu chances ao adversário, com mais duas quebras de saque para vencer por 6/2. Na parcial seguinte, jogou para o gasto e não se esforçou para fazer 6/4 e acabar com o jogo, e a série semifinal.
Esta foi a segunda vitória de Rafael Nadal no confronto contra os franceses, já que no primeiro dia, o número dois do ranking da ATP venceu Richard Gaquet, também por 3 sets a 0. O outro ponto espanhol foi marcado por David Ferrer, que bateu Gilles Simon, também no primeiro dia de disputas.
Espanha e Argentina farão a grande final da Copa Davis de 2011. As duas seleções já decidiram a taça em 2008 em Mar del Plata, na Argentina, e o título foi dos espanhoís - que na ocasião não tiveram Rafael Nadal, lesionado. A decisão será entre os dias 2 e 4 de dezembro, em cidade a ser escolhida pelo time espanhol, que disputa sua oitava final na história.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário