A vitória na primeira rodada do US Open rendeu frutos rápidos para Rogério Dutra da Silva. Quando entrou em quadra nesta sexta-feira, o paulista de 27 anos exibia um patrocinador na manga. O acordo veio na véspera, depois que Rogerinho venceu sua estreia no torneio e computou sua primeira vitória da carreira em um Grand Slam.
Eliminado na segunda rodada pelo americano Alex Bogomolov, número 44 do mundo, o brasileiro, atual 114º do ranking, disse que só ganhou com as duas semanas que passou em Nova York - no quali e, depois, na chave.
- Só venho a crescer com isso. Meu primeiro Grand Slam, minha primeira vitória de Grand Slam, jogar de igual para igual com o Alex, que vem jogando bem em nível ATP. Soube lidar bem com a pressão. Só saio forte aqui, depois de ter treinado com caras legais, convivido mais com eles e me acostumado mais com este nível de torneios. É onde estou trabalhando para chegar e ficar - disse o brasileiro, que entrou na sala de entrevistas exibindo no peito a marca do novo patrocinador, uma empresa baseada em Santa Catarina.
O contrato era apenas para o US Open, mas Rogerinho disse que o valor lhe dará uma ajuda substancial e que uma nova conversa decidirá se a parceria se estenderá a outros eventos.
- Posso viajar mais tranquilo, posso fazer as coisas mais tranquilo. Os Correios (patrocinadores da CBT) pagam as passagens aéreas, mas na parte financeira eu estava sem nada, então é uma coisa bem legal - completou.
Sobre a derrota para Bogomolov, Rogerinho queixou-se de não estar em um bom dia com o saque. Por isso, teve de correr mais do que gostaria e ganhou menos pontos de graça.
- Eu joguei bem, senti bem a bola. Acho que faltou sacar melhor um pouco. Tive dificuldade hoje. Lutei até onde deu. Mesmo não sacando tão bem, eu acabava tendo que correr um pouco mais porque jogar com o segundo saque é difícil, mas faz parte. Estou no caminho certo, estamos trabalhando bastante e é continuar assim para melhorar cada vez mais.DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário