Metz (França) - Bem no dia em que comemora seu 28º aniversário, o mineiro Marcelo Melo recebeu um grande presente do tcheco Lukas Dlouhy, seu parceiro no ATP 250 de Metz. Juntos, os dois conseguiram uma grande virada sobre os britânicos Ross Hutchins e Colin Fleming, com parciais de 1/6, 6/4 e 10-6, em 70 minutos de jogo, e garantiram vaga na decisão do torneio francês.
Esta é a primeira vez que Melo e Dlouhy atuam juntos e já conseguiram um bom resultado no torneio francês, atingindo as semifinais. Na temporada passada, o mineiro ficou com o vice-campeonato em Metz, naquela vez atuando ao lado de Soares. Os dois pararam na final diante do alemão Dustin Brown e do holandês Rogier Wassen.
Melo e Dlouhy não tiveram um bom começo de partida e conquistaram apenas 40% dos pontos disputados com o saque no primeiro set, levando três quebras em cinco oportunidades. Na segunda parcial, a dupla tcheco-brasileira chegou a estar uma quebra atrás, mas se recuperou e virou a situação, forçando a disputa do match-tiebreak, no qual eles se deram melhor e ficaram com a apertada vitória e a vaga na decisão.
Cabeças de chave número 2, o mineiro e o tcheco não haviam perdido um sets sequer até então. Na temporada cada um dos dois levantou duas taças, Melo foi campeão em Santiago e na Costa do Sauípe, ambos com Soares, ao passo de Dlouhy triunfou em Brisbane e Sydney, os dois ao lado do australiano Paul Hanley.
O Brasil pode ainda ter outro representante na final, para isso o também mineiro André Sá precisa vencer sua semifinal. Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, ele encara a dupla da casa formada por Arnaud Clement e Kenny de Schepper, que irão se enfrentar apenas neste sábado.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário