Não foi um dos começos de partida mais animadores do sérvio Novak Djokovic neste ano, que teve trabalho no primeiro set contra um inspirado Alexandr Dolgopolov, mas depois contou com a queda no ritmo do ucraniano e conseguiu vencer em sets diretos, com parciais de 7/6 (16-14), 6/4 e 6/2, em 2h26 de jogo.
Agora, pelas quartas de final do US Open, o número 1 do mundo vai encarar o compatriota Janko Tipsarevic, que faz sua melhor campanha da carreira em Grand Slam e mais cedo passou pelo espanhol Juan Carlos Ferrero. O duelo que, já garante um sérvio na semi, será disputado pela terceira vez e Djokovic levou a melhor nos dois encontros anteriores.
Enfrentando Dolgopolov pela primeira vez, o número 1 do mundo vencera os dois jogos anteriores contra ucranianos, ambos com Sergiy Stakhovsky, e manteve-se invicto em duelos frente a rivais daquele país. Do outro lado, Dolgopolov segue sem conseguir bater oponentes sérvios, já que além da derrota para Djokovic, também havia sido derrotado nas duas vezes que encarou Viktor Troicki.
Apesar da vitória sem sets diretos, Djokovic não teve moleza contra o ucraniano, que deu trabalho principalmente no primeiro set, definido apenas em um duro tiebreak. Dolgopolov saiu na frente e conseguiu a primeira quebra da partida no quinto game, porém não manteve a vantagem por muito, cometeu três erros não forçados logo nas sequência e teve a quebra devolvida.
Sem novas quebras, a decisão foi para o tiebreak, no qual o sérvio teve muito trabalho e só foi vencer depois de jogarem 30 pontos (16-14). A queda no disputado desempate não só deixou Dolgopolov em desvantagem no placar, mas também fez com que ele não voltasse tão bem para o segundo set, no qual viu Djokovic abrir 3/0, com duas quebras.
O ucraniano até devolveu uma das quebras, só que não devolveu a outra e Djokovic acabou levando a segunda parcial. Dolgopolov deu ainda menos trabalho no terceiro set, que assim como o anterior começou com duas quebras seguidas do sérvio. Desta vez, o número 1 do mundo evitou devoluções e concretizou a vitória e a vaga nas quartas.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário