Eles raramente são anunciados entre as atrações principais no circuito profissional, têm premiação mais baixa e entram em quadra apenas uma vez nos três dias de confrontos da Copa Davis. Mas em dias como este sábado, em Kazan, os duplistas viram o centro das atenções.
Após a vitória ao lado de Bruno Soares contra Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn, que deixou o Brasil à frente do confronto contra a Rússia pelo playoff do Grupo Mundial, Marcelo Melo lembrou o valor dos tenistas de duplas.
- Nós, duplistas, precisávamos de uma vitória como esta para ganhar mais reconhecimento. Foi um resultado muito importante e que vai deixar a equipe um pouquinho mais confortável para o quarto jogo - afirmou o jogador, citando a partida entre Thomaz Bellucci e Mikhail Youzhny, neste domingo, em que uma vitória do brasileiro leva o país de volta à elite do tênis.
Sobre o jogo deste sábado, Marcelo Melo destacou a vontade com que ele e Bruno Soares foram para quadra.
- Nós entramos com fome de bola do primeiro ao último ponto. Sabíamos da importância desse jogo. Conseguimos ser sólidos no saque e no fim dos sets, principalmente no segundo, num momento-chave para o jogo, em que eles poderiam ter empatado novamente - acrescentou o número 35 do mundo nas duplas.
Thomaz Bellucci e Mikhail Youzhny se enfrentam neste domingo, às 6h. Logo depois, Ricardo Mello disputa a última partida contra, talvez, Igor Andreev. O SporTV transmite os confrontos ao vivo.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário