Serena Williams bate Pavlyuchenkova e está na semi nos EUA





Serena não deu chances para Pavlyuchenkova nesta quinta. Foto: Reuters

A americana Serena Williams, número 27 do mundo, vem forte em busca de mais um título do Grand Slam disputado em seu país. Nesta quinta-feira, Serena bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova (16ª), por 7/5 e 6/1, e se classificou para as semifinais do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.

O jogo começou com nada menos que três quebras para cada lado, para a surpresa da torcida local. No entanto, a partir do sétimo game, ambas confirmaram e, com 6 a 5 para Williams, a russa foi quebrada mais uma vez.

A quebra no game que poderia levar a decisão do set para o tie-break derrubou Pavlyuchenkova na partida. Na segunda parcial, a russa não mostrou forças e foi superada com certa facilidade por sua adversária, que apresentava um jogo muito melhor do que no início em embate.

A próxima adversária da americana será a atual líder do ranking da WTA: a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que eliminou a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-5). Serena nunca perdeu para Wozniacki, em duas partidas realizadas em 2009.

Com o resultado desta quinta, aliás, Serena garantiu presença entre as 20 melhores classificadas do ranking da WTA. Nesta edição do Aberto dos Estados Unidos, Victoria Azarenka e Ana Ivanovic já haviam sido eliminadas pela ex-número 1 do mundo, tricampeã do torneio.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário