Nadal tem câimbra em entrevista





O espanhol Rafael Nadal sofreu um grande susto na coletiva após a vitória sobre o argentino David Nalbandian pela terceira rodada do US Open. O número 2 do mundo começou a sentir fortes dores nas pernas e se contorceu na cadeira por algum tempo até que caiu no chão e fisioterapeutas foram socorrê-lo.

Após alguns minutos tomando água e conversando com fisioterapeutas, Nadal se levantou e voltou a responder perguntas dos jornalistas. Sobre o jogo contra Nalbandian, o espanhol mostrou contentamento, apesar das quebras que cedeu. "Mesmo com ele me vencendo em 4/2 ou 5/4, fiquei feliz com a forma que joguei. Ele estava fantástico no começo. Mas eu não errei, joguei bem. Esperei por meu momento".

Nadal também continua a ser questionado sobre sua biografia "Rafa" e um jornalista pediu que o espanhol dissesse se ele se sentia nervoso por ter fatos revelados de sua vida, como Andre Agassi já admitiu. Porém, Nadal vê o livro do norte-americano de outra maneira.

"É um tipo diferente de livro. Todo mundo sabe mais da minha vida sem o livro do que a vida dele sem o livro. O problema é quando as pessoas tiram palavras do livro e jogam por aí, mudando o contexto. Mas não tenho problemas com isso. Minha vida é limpa", disse.

Surpreendentemente, Nadal confessou que ainda não leu "Rafa" completamente, escrito em conjunto com John Carlin. "Não li. Preciso me concentrar muito para ler em inglês e eu me conheço. Vou ler quando for lançado em espanhol, muito em breve".

Adversário de Gilles Muller na próxima rodada, Nadal garante que não se abalará se sofrer uma derrota precoce. "Mesmo se eu perder na próxima rodada, foi uma semana positiva. É isso que quero fazer: aceitar as dificuldades e os problemas e tentar jogar o meu melhor outra vez. O próximo oponente é difícil. Ele já ganhou de mim em Wimbledon. Ele é agressivo com um ótimo saque. Tenho que movimentá-lo".




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário