Sexta feira cheia de brasileiros no US Open





A sexta-feira está cheia de brasileiros no US Open. Rogerinho, Bruno Soares, Marcelo Melo e Franco Ferreiro estão em quadra nas chaves principais, além de Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, que disputam o qualifying juvenil. Entre as estrelas mundias, as atrações principais do dia são Maria Sharapova, Rafael Nadal e Andy Murray. À noite, os americanos fazem a festa do público local no Estádio Arthur Ashe.

Rogério Dutra da Silva tênis Rogerinho US Open estreia (Foto: AP)

Entre os adultos, os primeiros brasileiros em quadra serão Marcelo Melo e Bruno Soares, que abrirão a programação da quadra 11 na segunda rodada da chave de duplas, às 12h (de Brasília). Seus adversários são os britânicos Jonathan Marray e Jamie Delgado. No mesmo horário, mas na quadra 15, o gaúcho Franco Ferreiro, que forma parceria com o português Rui Machado, encara os espanhóis Marc López e Marcel Granollers.

Pouco mais tarde, por volta das 15h30m, é a vez de Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, tentar um lugar na terceira rodada da chave de simples. Ele joga na recém-inaugurada quadra 17 contra o tenista da casa Alex Bogomolov Jr., número 44 do mundo.

Duas juvenis também começam suas campanhas nesta sexta. Às 11h, Laura Pigossi disputa a primeira rodada do qualifying contra a americana Tristan Z. Dewar. Por volta das 19h, Beatriz Haddad Mais também estreia no quali. Sua rival será a também americana Natalia Maynetto.

No Estádio Arthur Ashe, o maio r do complexo de Flushing Meadows, as coisas começam a esquentar às 13h30m, com Maria Sharapova, que encara a italiana Flavia Pennetta em uma partida válida pela terceira rodada. Logo depois, ainda pela segunda fase da chave masculina, Rafael Nadal duela com o francês Nicolas Mahut. Por volta das 16h, no Estádio Louis Armstrong, Andy Murray tenta chegar à terceira rodada ao enfrentar o holandês Robin Haase.

A sessão noturna deve levantar a torcida local. Primeiro, às 20h, com a americana Christina McHale enfrentando a russa Maria Kirilenko. Depois, com um duelo de gerações entre Andy Roddick, melhor tenista do país nos últimos cinco anos, e Jack Sock, de 18 anos, uma das maiores esperanças da nova geração do país.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário